Repositório de Produções do Gec

Artigos completos publicados em periódicos

Livros e capítulos

• Além das Redes: ; Livro organizado por Nelson de Luca Pretto e Sérgio Amadeu da Silveira Editado pela EDUFBA e disponível para download.
  •  PEREIRA, Socorro Aparecida Cabral. Os Dilemas Docentes no contexto do Curso de Formação de Tutores em EAD. In: SILVA, Patrícia Rocha e RICCIO, Nicia Cristina Rocha. Reflexões sobre educação online. Salvador: Gráfica e Editora Esperana LTDA.
  • BONILLA, Maria Helena. Inclusão digital nas escolas. In.: PINHEIRO, Antonio Carlos Ferreira; ANANIAS, Mauricéia (Orgs). Educação, direitos humanos e inclusão social: histórias, memórias e políticas educacionais. João Pessoa: Editora Universitária da UFPB, 2009. Vol.2

Texto em jornal ou revista

Este artigo permanecerá com acesso restrito enquanto espera pela aprovação no evento.

Comunicações em anais e congressos

Natureza: Completo

•  2008 e anteriores

Foi linkado para:
Adriane, Conteúdo Digital (ver Artigos Produzidos),
Rita, Gramática Televisiva (ver Artigos Produzidos),
Sule, Tabuleiro Digital(ver Artigos Produzidos)

•  PEREIRA, Socorro Aparecida Cabral. As implicações da vivência do ambiente e-proinfo na formação de gestores do Estado da Bahia. In: 13 Encontro de Didática e Prática de Ensino. Recife. Anais Recife: FINEP,2006.
  • PRETTO, N.L., RICCIO, N.C.R e PEREIRA, S.A.C. Reflexões Teórico Metodológicas sobre Ambientes Virtuais de Aprendizagem. In: 18º Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste. Maceió. Anais, 2007.
  • PEREIRA, Socorro Aparecida Cabral. Dialogando com os Pressupostos Epistemológicos do Currículo.In:18º Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste. Maceió. Anais, 2007.
  • BURNHAM, Teresinha Fróes, RICCIO, Nicia, PINTO, Gabriela Resende e PEREIRA, Socorro Aparecida Cabral. Ambientes Virtuais de Aprendizagem na Formação de Formadores em Educação a Distância. In: I Colóquio Luso Brasileiro de EAD e Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Salvador: Setembro de 2006. Disponível em:http://www.comunidadesvirtuais.pro.br/coloquiolusobrasileiro/#inicio.
  • PEREIRA, Socorro Aparecida Cabral. Interfaces Digitais em Ambientes de Aprendizagem: Novos Espaços Comunicacionais e pedagógicos. In: 14 Encontro de Didática e Prática de Ensino, 2008, Porto Alegre. Anais… Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008. CD 1 – Anais.
  • PEREIRA, Socorro Aparecida Cabral e RICCIO, Nicia Cristina. Ambientes virtuais de aprendizagem: desafios e possibilidades na formação do docente do ensino superior. In: I Colóquio Internacional de Ensino Superior, 2008, Feira de Santana.

Natureza: Resumo

• PEREIRA, Socorro; RICCIO, Nícia. Ambientes virtuais de aprendizagem: desafios e possibilidades na formação docente do ensino superior.Poster aprovado no I Colóquio Internacional de Ensino Superior realizado na UEFS, entre os dias 26 a 29 de outubro de 2006.

• PEREIRA, Socorro Aparecida Cabral e PRETTO, Nelson De Luca. O contexto da Cibercultura e a Emergência dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem. In: VIII Seminário de Pesquisa e Pós Graduação da UFBA. Salvador. Anais… Salvador: , 2007. Disponível em:http://www.semppg.ufba.br/.

Artigos submetidos a eventos

Outros artigos