GEC na Campus Party Bahia | #CPBA

Começou nesta quarta-feira, 09 de Agosto, a Campus Party Bahia, evento que mobiliza interessados em tecnologia, empreendedorismo e cultura Geek. É a primeira vez que o evento acontece em Salvador e espera-se significativa repercussão  de modo a garantir a permanência do estado no circuito nacional de eventos dessa natureza. Antes mesmo de os portões da Arena Fonte Nova serem abertos, notou-se o envolvimento da comunidade local/regional que antecipadamente esgotou os ingressos postos à venda.
Aproveitando a realização do evento na cidade sede do nosso Grupo de Pesquisa, integrantes do GEC estarão envolvidos na programação da #CPBA. Dois eventos em especial estão abertos ao público em geral, já que integram a chamada “Área Open”.
Os professores Nelson Pretto e Salete Noro em parceria com a estudante do curso de Letras e bolsista do GEC Mariana Gama apresentarão uma conferência sobre REA cujo título é “Recursos Educacionais Abertos: Espaços e conteúdos livres“. A ideia é que nesse espaço possam apresentar à comunidade o conceito de Recursos Educacionais Abertos, sua origem e principais características, as políticas públicas nacionais e internacionais, as comunidades e coletivos que têm produzido e disponibilizado conteúdos em formatos livres, a relação com as comunidades de software livre e código aberto, a importâcia dos REA para a construção coletiva e livre de conteúdos, fomento à ciência livre, cultura livre e educação livre.
Anote aí: QUINTA, 10/08, das 16:30 às 17:15h.
No SÁBADO, 12/08,  pela manhã, das 10:30h às 11:15h, será a vez de Luciana Oliveira, que é integrante do GEC, coordenadora do ÉduCANAL/ Rádio Faced Web, e irá apresentar o painel “Software Livre na educação como ferramenta de apoio a inovação”Na oportunidade, será discutida a relevante experiência do ÉduCANAL – um projeto da Faculdade de Educação da UFBA, com o uso  do Software Livre na formação de professores e professoras na contemporaneidade.
Ambas atividades, apesar de gratuitas e abertas, exigem inscrição prévia. Acesse os links indicados na descrição acima para maiores informações sobre como participar.
O grupo também participará da área designada às Comunidades por meio do Projeto RIPE – Rede de Intercâmbio de Produção Educativa, sob a responsabilidade do Luan Menezes.
Tanto para quem já garantiu seu ingresso quanto para os que irão conferir o que há de interessante na Área Open, a Campus Party Bahia se mostra um espaço rico para novas aprendizagens, experiências e partilha de saberes.
À nossa rede ligada ao GEC, sugerimos a Hastag  #GECnaCPBA durante o evento.
 
Saiba mais sobre a #CPBA.

Esta entrada foi publicada em Campanhas, Cultura, Eventos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para GEC na Campus Party Bahia | #CPBA

  1. Nelson pretto disse:

    Muito bom, Daniel. Vamos agilizar esse nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *