Cibercrimes – proteste

Cibercrimes – proteste

por Nelson Pretto

Se já não bastassem todos os problemas que estamos vivendo no país, a cada momento recebemos noticias de outros movimentos absurdos no Congresso Nacional. A última foi a publicação no último dia 30 de março do relatório da CPI de crimes cibernéticos (veja aqui)

Censura. fonte: https://www.change.org/p/congresso-nacional-congresso-nacional-diga-n%C3%A3o-%C3%A0-censura-da-internet-n%C3%B3s-defendemos-a-liberdade-na-internet

Uma rápida analise do referido Relatório dá ideia da dimensão do proposto, transformando todo o cidadão em potenciais criminosos/culpados, implantando um regime de censura jamais visto.

O ITS já lançou um abaixo assinado pela internet (assine aqui) e o texto do mesmo
dá ideia clara do que ali está proposto.
Um artigo de Ronaldo Lemos na Folha de hoje também explica detalhes do Relatório e de suas consequências (aqui)
Tenho informações através das nossas redes de que os movimentos IBIDEM e Coding Rights também elaboraram um documento bastante aprofundado sobre as discussões que aconteceram na CPI (veja aqui), documento esse que está sendo atualizado constantemente.
Há um forte movimento de ativistas, entre os quais nos incluímos, para barrar essa tramitação e a discussão desse relatório. Vários documentos e ações da sociedade civil (Intervozes, IDEC, Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Coletivo Ciranda, Instituto Bem Estar Brasil, entre muitos outros) estão em andamento e está sendo pedido uma audiência na CPI dos Crimes Cibernéticos para ainda esta semana, anteriormente à votação do relatório que está agendada para a próxima quinta feira, dia 7 de abril.
 
Esta entrada foi publicada em Ativismos, Campanhas, Políticas Públicas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *